Bem vindo a Top Safe Certificação Digital

Top Safe CERTIFICAÇÃO DIGITAL

  • Rua Funchal 538, 2º andar Vila Olímpia - São Paulo / SP
  • (11) 3443-9521 (11) 3443-9543

Responsabilidades do Titular - e-CPF A3 em cartão

No e-CPF A3 em cartão inteligente (smart card), quem controla o certificado digital são as senhas PIN e PUK. O responsável pelo certificado digital deve configurar e manter o sigilo desses controles ou senhas.

PIN - funciona como bloqueio para restringir o uso do certificado digital armazenado no cartão inteligente.
Todos os certificados digitais emitidos em cartões saem de fábrica com o mesmo PIN: 1234.
O titular do certificado deve alterar esse PIN para um senha de seu conhecimento exclusivo.
A Certisign recomenda a alteração imediata do PIN original para garantir a segurança do seu certificado digital.
Sugerimos ainda que o novo PIN seja guardado em local seguro.
Para modificar o PIN, selecione no aplicativo Safesign as opções 'Token > Alterar PIN'.
Se você digitar a senha PIN incorretamente por 3 vezes consecutivas, o cartão será imediatamente bloqueado.
É possível o desbloqueio com o uso da senha PUK.
Se você também digitar a senha PUK incorretamente por 3 vezes consecutivas o cartão será imediatamente bloqueado e inutilizado. É então necessário a emissão de um novo certificado e compra de um novo cartão.
PUK - é utilizado para resgatar seu PIN em caso de bloqueio do cartão.
Todos os certificados digitais emitidos em cartões saem de fábrica com o mesmo PUK: 1234.
Assim, o PUK também deve ser alterado para uma senha que somente você conheça.
A Certisign recomenda que você altere imediatamente o PUK original para segurança de seu certificado digital.
Sugerimos ainda que o novo PUK seja guardado em local seguro, pois sua perda inviabilizará o desbloqueio do cartão.

ATENÇÃO: se você digitar a senha PIN incorretamente por 3 vezes consecutivas, o cartão será imediatamente bloqueado. É possível o desbloqueio com o uso da senha PUK. Se você também digitar a senha PUK incorretamente por 3 vezes consecutivas, o cartão será imediatamente bloqueado e inutilizado, e um novo cartão com novo certificado precisará ser adquirido e emitido.

Todos os atos realizados perante à Receita Federal do Brasil utilizando o Certificado Digital é de responsabilidade única do titular.


Contato Top Safe
Telefone
(55 **11) 3443-9521
Email
gestao@topsafecertificados.com.br
Horário de Atendimento
Segunda a sexta das 8h às 18h
(exeto feriados nacionais)

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito / Boleto

Aqui você pode: